“Estamos em condições para fazer a retoma das competições”

Previous Next

“Estamos em condições para fazer a retoma das competições”

Por: Gilberto Eduardo

Os bons  líderes são aqueles que numa missão espinhosa dão exemplo e, Rodrigo Rocha,  mostrou este domingo as lides dum bom líder ao entrar na pista e ombrear com os mais experimentados da sua grelha.

Em dia de track day de karting, onde os resultados desportivos eram quase os menos importantes fora do regresso ao convívio, que era o principal objectivo,  entre os  pilotos de karting há muito separados face às imposições da covid-19.  Mais  de 15 pilotos estiveram inscritos no evento, repartidos entre as classes dos cadetes,  Mini Max, Junior Max, Senior Max e F400. No final da prova, Rodrigo Rocha reforçou a ideia da necessidade de se autorizar  às competições porque, na sua análise, o motorsport é dos mais seguros entre as restantes modalidades.

– “Quis mostrar que a nossa pista tem segurança e que nós estamos em condições para fazer a retoma. Foi divertido numa tarde onde a organização fez  um trabalho excepcional. Foi um track day com direito a livestreaming e que deixou as pessoas a criarem novamente o bichinho do desporto motorizado. Essencialmente, quisemos mostrar que este desporto é o único naquilo que o panorama do desporto,  porque é possível nós criarmos as bolhas de equipas,  de protecção e mitigação de propagação da covid-19. Tivemos um evento que trouxe cá para cima aquilo que é a gasolina nas nossas veias e a vontade de competir.  Não estamos em competição, estamos em treinos, estamos a aproveitar para fazer a formação marshalls” aduziu o dirigente satisfeito com a forma harmoniosa como decorreu o evento.

– “O evento superou um bocado aquilo que eram as nossas expectativas, porque  o track day é um dia simples e nós conseguimos transformar o simples num dia ideal para  que toda a gente conseguisse andar, testar e treinar. Acho que o ATCM está de parabéns pela forma como organizaou este evento e devo dizer que esta equipa do ATCM consegue consegue trabalhar. Este desporto é o mais seguro dentro daquilo que são as condições da covid-19. Tem mais capacidade para mostrar e provar que não há qualquer tipo de contacto. Os pilotos correm em carros  nos monolugares e mesmo que não há monolugares só vai um piloto em cada carro”, observou Rodrigo Rocha.

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz