Luís Tenifala no Moto GP de Portimão na despedida do lendário Valentino Rossi

Luís Tenifala no Moto GP de Portimão na despedida do lendário Valentino Rossi

Por: Gilberto Guibunda

 O Comissário de Pista do Automóvel & Touring Clube de Moçambique, Luís Tenifala, participa este fim-de-semana no Grande Prémio do Algarve de MotoGP, no autódromo de Portimão, em Portugal, para a penúltima etapa da temporada 2021.

O experiente Marshall chega a Portimão à convite dos Comissários congéneres do Algarve, que darão corpo a penúltima prova do MotoGP, cujo título da categoria já foi entregue ao francês da Monster Energy Yamaha,  Fabio Quartararo.

O moçambicano, que em Agosto último esteve à experiência nas 24 Horas de LeMans,  tem assim a oportunidade de presenciar a despedida aos palcos do lendário piloto italiano, Valentino Rossi, ou “II Dottore” 30 anos, que, recorde-se, vai cumprir a promessa feita no decurso desta época que vai colocar  o ponto final à uma carreira marcada por grandes glórias.

 Rossi estreou-se em 1996, na classe de 125cc, na qual conquistou o seu primeiro título mundial um ano depois. Em 1998, subiu a 250cc, que venceu no ano seguinte.

Em 2000, subiu à categoria rainha, na altura para motas de 500cc, tendo conquistado o campeonato em 2001, último ano em que estas motas correram, antes de serem substituídas pelas actuais MotoGP, em 2002, com Rossi a ser campeão nesses dois anos, assim como em 2003 e em 2004, em que deu o primeiro título à Yamaha, e 2005.

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz