MIGUEL TIAGO E A ÉPOCA DA FIA: HÁ ARESTAS AINDA POR LIMAR

MIGUEL TIAGO E A ÉPOCA DA FIA: HÁ ARESTAS AINDA POR LIMAR

Gilberto Guibunda

Miguel Tiago é voz autorizada para falar do automobilismo, sobretudo neste período de mudança que serão continuadas pelo novo presidente recentemente eleito. Mas antes mesmo de entrar para este debate, o Director de Provas do ATCM, analisa a época da Fórmula 1 ora terminada e que segundo as suas palavras, foi marcante.

– “Acredito que a temporada da Fórmula 1, acabou bem.  Foi significativa e marcante no ponto desportivo e, no ponto desportivo de gestão talvez ainda possam se limar algumas das arestas. Acredito que a FIA neste momento já se comprometeu a fazer uma análise daquilo que foi a última corrida. Mas, está de parabéns o Max Verstappen e parabéns a Mercedes, um pelo campeonato de pilotos e outro pelo campeonato de construtores. Estando mais perto daquilo que foi a acção, obviamente, que tive a oportunidade, com muito prazer, de ter acompanhado mais perto, par a par e passo a passo, a maior parte das questões” revela Miguel Tiago.

–“Tive e mantenho as minhas opiniões sobre aquilo que são os desenvolvimentos necessários ou modificações necessárias para melhorar este desporto. A F1 continua a ser muito dinâmica e acredito que dentro do ambiente dinâmico não se pode mudar as balizas, mas sim se deve modificar as formas de como os concorrentes lá chegam para que tudo seja mais claro, bem regulado e sirva sempre para se encontrar a verdade desportiva” opina mais adiante referindo-se do papel que o Conselho Mundial do Desporto Motorizado tem a fazer.  

–“Por outro lado,  e dando oportunidade aos nossos colegas da FIA para poderem finalizar essa análise, foi criada uma comissão através do Conselho Mundial do Desporto Motorizado para chegar a conclusão sobre aquilo que são as recomendações que devem ser feitas, não só para melhorar, mas para evitar os erros que possam ter sido criados ou possam ter acontecido”.

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz