Picanto Cup já tem data marcado e ATCM aperta nos testes da Covid-19

Picanto Cup já tem data marcado e ATCM aperta nos testes da Covid-19

Por: Gilberto Guibunda

 O Autódromo do Automóvel & Touring Clube de Moçambique, ATCM, vai  voltar a vestir-se de gala no próximo dia 11 de Setembro para receber o 4a Grande Prémio do Picanto Cup, evento de velocidade e de  resistência coorganizado pelo ATCM e  Kia Moçambique.

Depois de observar um considerável interregno de quase três meses, ou seja, a terceira prova aconteceu nos finais de junho com a dupla da MozTek, Manuel Barbosa e Mauro Almeida como grandes vencedores, o Grande Prémio da Picanto,  que envolve  com uma extensa estrutura,  finalmente retoma à casa de acolhimento dentro de exigências sanitárias que respondem aos propósitos da Secretaria do Estado de Desporto  sobre as condições de realização de eventos desportivos. Isto quer dizer que nenhum piloto será admitido ao circuito se não apresentar um atestado favorável do teste da Covid-19. Esta medida, de acordo com a própria organização do evento, estende-se para os restantes elementos da equipa. Por outro lado, o ATCM deverá garantir a testagem do seu pessoal administrativo e técnico, neste último caso, os oficiais de pista que são a maioria.

Esta medida, porém, não será assim tão difícil para o clube da marginal que, lembre-se, teve a primeira experiência na semana finda, quando realizou a 4a prova de  Drift Rival, cujo destaque  foi Azgar Raidan que venceu a concorrência de Zein Hussen.  

 

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz