Top 5 na BMW M2 na mira do Rodrigo Almeida

Top 5 na BMW M2 na mira do Rodrigo Almeida

Por: Gilberto Guibunda

 Aproveitar no máximo cada competição para melhorar tecnicamente é o lema escolhido por Rodrigo Almeida, 17 anos, cuja presença em provas internacionais tornou-se quase um imperativo.

Este é, aliás, o principal caminho encontrado pelo respectivo agente, que dentro de adversidades, sobretudo de índole logístico, tem conseguido garantir a participação do seu pupilo em provas de gabarito com o intuito de crescimento, amadurecimento e sobretudo de alcançar a excelência nas competências, passos importantes rumo ao almejado sonho de entrar no profissionalismo do automobilismo. É o sonho de qualquer piloto.

 Entre o agente e o piloto existe uma simbiose e um entendimento mútuo para que o sonho se concretize, cada um fazendo a sua parte. Pelo andamento da carruagem, parece que as coisas tende a caminhar para o lado positivo. Aliás, não há outro caminho que não seja o que está sendo trilhado por quem definiu prioridades no motorsport, que passam seguramente por conseguir alcançar patamares mais altos.

 E a inscrição no Campeonato BMW M2 Motorsport é uma demonstração clara  desta vontade de alcançar voos mais altos. Nas vésperas de mais uma prova do BMW M2 CUP que terá lugar já este fim-de-semana na Áustria, a quarta desde que se estreou na Alemanha, o Mozautosport ouviu o piloto que falou das expectativas em torno do evento ao que respondeu perenptoriamente que “a participação na próxima prova vai ser muito importante para mim. Vai ser numa das melhores pistas do mundo, a Red Bull Ring, que vai ser muito de mim, quer física e psicologicamente” retorquiu Rodrigo Almeida que se sente em “modo evolução” desde o início do campeonato.

–“Desde a primeira prova que consigo sentir que há uma evolução em mim mesmo. Fui ganhando em cada corrida muita confiança, mesmo com o próprio carro. Isso tudo ajuda bastante. Apesar de percalços que vamos encontrando nas provas, o meu objectivo é lutar para estar no top 5 do campeonato” vaticinou o piloto.

 Para este evento a organização confirmou a inscrição de catorze pilotos.

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz