Direcção do ATCM fala de experiência acumulada dos participantes no WRC Safari Rally Kenya

Direcção do ATCM fala de experiência acumulada dos participantes no WRC Safari Rally Kenya

Por: Gilberto Guibunda

 André Bettencourt foi a voz do colectivo de direcção do Automóvel & Touring Clube de Moçambique para avaliar a presença de dois Comissários de Pista no Campeonato do Mundo de Rali, WRC, Safari Rally, que decorreu no último fim-de-semana, no Quénia.

–“O ATCM está estruturado em secções e, obviamente, temos a sessão de Rali e de Todo-o-Terreno. A nossa opção é sempre conseguirmos ter a estrutura em termos de formandos e pessoas bem formadas em todas as áreas do desporto motorizado. Surgiu esta oportunidade dos nossos Comissários poderem participar do Campeonato do Mundo de Rali, WRC Safari Rally Kenya e não quisemos deixar passar este convite que nos foi dado, apesar de sabermos que é um sonho um dia termos o WRC em Moçambique. No entanto, não significa que o sonho não seja possível, o Homem sonha e a obra nasce. É sempre bom alimentar os sonhos e estivermos preparados. Viajar abre-nos horizontes. Ir ver como é que se faz nos outros países traz-nos novos aprendizados e não tenho dúvidas de que os dois voltaram mais ricos em termos de experiências acumuladas. O clube tem apostado bastante na vertente de comissários de pista, directores de provas ou comissários desportivos porque eles é que são a alma dos eventos. Estamos muito fortes nesta matéria, melhor do que há alguns anos atrás e o objectivo é continuarmos a investir para que daqui a alguns anos estejamos ao nível mundial” vincou Bettencourt a seguir enaltecendo o foto de confiança que o ATCM tem por parte da FIA.

–“A nossa ligação com a FIA tem sido forte desde o início. Felizmente eles sempre nos reconheceram como uma equipa jovem, dinâmica e com a vontade de fazer. Sempre nos apoiaram em tudo que nós pedimos e eles sempre que nos chamam, respondemos sempre à altura. Sem querer parecer excessivo mas o ATCM há duas semanas foi extremamente elogiado na última conferência regional que aconteceu há duas semanas no Quénia. Temos sido apontados como uma das Autoridades Nacionais Desportiva, ANS, mais dinâmicos a nível africano, e isso é bom para nós e para o país.”

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz