Comissários já em Maputo depois da experiência no WRC

Comissários já em Maputo depois da experiência no WRC

Redacção

A dupla de Comissários de Pista do ATCM, nomeadamente, António Pereira e Miguel Tiago, que durante cinco dias esteve no Quénia para o Campeonato do Mundo de Rali, WRC, já se encontra em Maputo desde o final da tarde desta segunda-feira. Já no solo pátrio, António Pereira abordou da participação numa prova mais dura do mundo.

–“A nossa participação nesta grande evento mundial resultou do convite formulado ao ATCM. Nós em Moçambique não temos muita experiência em termos de ralis mas temos experiência em velocidade. Fomos para troca de experiências e também para aprendizado. Os quenianos não têm circuito permanente, têm karting e são muito fortes no ralis. Têm um campeonato com muitas provas e com muitos pilotos. Nós participámos WRC, ou seja, do Campeonato Mundial de Ralis, que são equipas de fábricas. Portanto, estiveram as equipas da Toyota, Hyundai, Ford e alguns privados. Estiveram à partida mais de cinquenta carros, mas de facto é uma das provas do campeonato do mundo que há 19 anos não vinha em África. Nesta tentativa também de regresso da Fórmula 1 no continente africano”.

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz