Aragão agridoce para Paulo Oliveira

Aragão agridoce para Paulo Oliveira

Redacção

Longe dos lugares a que já nos habituou, a segunda participação de Paulo Oliveira nas provas a contar para o Campeonato do Mundo de Bajas da Federação Internacional de Motociclismo, FIM, foi descrita pelo próprio piloto como "agridoce".

O Quinta posição na sua classe e o irreconhecível vigésimo posto na classificação da FIM, foram fruto de uma inesperada participação que começou logo a mostrar sinais de que o Bajas de Aragão não seria o mais favorável. Aliás, Oliveira, descreve na sua conta do Facebook que este é “o Bajas com mais dificuldades que fiz” em alusão, primeiro às condições climatéricas e do solo. Para piorar o que já estava mal, uma avaria na bomba de óleo deixou o novo KTM Rally 450 (a seguir voltamos a ele) sem travão traseiro obrigando a cuidados a dobrar para fazer os 180 kms afim de chegar ao parque para arranjar a mota. Dia seguinte era também dia da prova.  

Minimizadas as condições técnicas, a segunda e terceira etapas também não fugiram muito ao que tinha sido a etapa inicial. Apesar das consideráveis subidas nas posições, isto é, dez e nove lugares, nestas etapas finais, a história da partição de Paulo Oliveira neste Bajas de Arão já estava mesmo escrita desde à chegada ao solo espanhol. Para tornar um pouco hilariante a cinzenta corrida, nada melhor do que estrear um novo KTM Rally 450. Foi das melhores coisas que ajudou o piloto a esquecer do que acabara de suceder. Não há dias iguais...  

De resto a corrida na categoria de motos ficou com o castelhano Joan Barreda. O piloto da Honda foi mais rápido em todas as especialidades cronometradas e levou vantagem de 4 minutos e 43 segundos sobre Tosha Schareina.

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz