Encontrados os vencedores do campeonato de karting ATCM 2021

Encontrados os vencedores do campeonato de karting ATCM 2021

Redacção

 Caiu este sábado, o véu do campeonato de karting do Automóvel & Touring Clube de Moçambique, ATCM, com a realização da quinta e última etapa do certame, a qual não teve muitas surpresas em relação às estatísticas finais dos pilotos que, à entrada para esta última jornada, vinham sendo apontados como principais candidatos a vencerem as respectivas categorias.

Na categoria inicial, Bambino, reservada aos petizes de palmo e meio e recém saídos da academia, André Bettencourt Jr, que vinha conservando uma vantagem na sua categoria sobre os seus opositores, não deixou os seus créditos em mãos alheias e venceu esta prova somando os plenos 105 pontos e, poderá ser homologado vencedor do campeonato na festa de consagração da época que está sendo preparada pela direcção do clube da Marginal. Completaram o pódio nos bambinos, Alisha Costa e Kaylan Ahmed Andrade. Mahir Kurt, Nielsen Banze, Joshua Daffie e Luay Andrade Bhikha, ficaram-se pelos restantes lugares, respectivamente.

SHAMIL KURT SENHOR E DONO DOS MINI MAX

Ano de sonho para Shamil Kurt. A registar uma evolução vertiginosa, o piloto mini max não teve dificuldades para se impor como senhor e dono desta categoria. Valorizaram muito a vitória final do piloto de 12 anos, a forte concorrência de Kayo Issa Cêra, Gonçalo Bettencourt e Luciano Neil, que mostraram ao longo da época que dentro de pouco tempo terão uma palavra a dizer nesta categoria. Mas, para história fica registado a boa performance de Shamil Kurt que lhe valeu o campeonato e, mostra-se preparado para saltar para a próxima categoria, o que poderá se verificar já no próximo ano.

RÚBEN DO VALE VENCE MAS SERÁ LAGSON A CARREGAR O CANECÃO NOS JUNIOR MAX

Terminar o ano da boa forma para tentar curar as feridas da época. É o que se pode avançar do competente Rúben do Vale. Teve um ano para esquecer face às constantes avarias mecânicas do seu carro, mas isto não pode ser entendido como uma forma de tirar o crédito ao que os seus concorrentes fizeram, sobretudo, Lagson Leão que é merecedor do campeonato. Para a última e derradeira 5ª Jornada, Rúben do Vale quis provar que quando tudo está “ok” é capaz de obter grandes resultados e a prova disso é que venceu com nota artística esta última prova. Resultado, porém, que poderá ser insuficiente para as contas finais, que como anteriormente anunciámos, dificilmente Lagson Leão pode ficar numa outra posição que não seja o primeiro. Para a prova deste sábado, Rúben do Vale (105 pontos) esteve no pódio acompanhado de Faadil Imtiaz Dali (89pts) e Carmo Novela Jr (64). Curiosamente, Lagson Leão foi o último da prova com apenas 62 pontos.

FESTA DOS “ROCHAS” NO ADEUS DA KYARA

Kyara Rocha entrara para esta derradeira etapa como maior candidata à conquista do repto, mas nas suas costas estava o inconformado Paulo Ramjee e até Guilherme Rocha como concorrentes directos. Só um milagre podia tirar o título a única mulher da competição nos Senior Max. E as coisas ficaram mais evidentes na terceira e última manga quando Paulo Ramjee “desistiu” da prova por conta do incidente que sofreu no decurso desta volta. Isto obrigou Guilherme Rocha, endiabrado, cimentar a liderança com que terminou esta prova. Com Ramjee fora da corrida, Kyara Rocha terminou em segundo lugar, suficiente para vencer o campeonato, num dia que foi anunciado que seria a sua última aparição em campeonatos do género pois seguirá para outros voos e noutras paragens. Seja como for, a campeã ainda terá tempo para receber o canecão no dia de consagração da época.

RESULTADOS F400 POR APURAR

(Notícia em actualização)

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz