Já eras campeão e voltas mais campeão e nosso herói!

Já eras campeão e voltas mais campeão e nosso herói!

Gilberto Guibunda

Que regalo, Paulo! Prometeste e cumpriste. Prometeste que irias chegar ao fim das etapas do Rally Dakar 2022, o que por si só já te tornavas um campeão. Não saíste daqui com objectivos esticados de te tornares campeão do mundo, até porque estes eram dos outros -  não por serem melhores que tu porque tu és o melhor- que já te tinham arrancado esta promessa. Tu só querias competir e desfrutar deste marco histórico, e foi o que fizeste, Paulo.

Deixa os campeões do mundo para lá e ainda que não saiba quem terminou em primeiro, se Adrien Van Beveren, se Pablo Quintanilla, se Sam Sunderland, Matthias Walkner ou Joan Barreda, não te interessa, porque o campeão de Moçambique e dos moçambicanos és tu.  Portanto, não há nada melhor no mundo que ser o campeão de Moçambique. Sinta esse fervor, mais nada. Moçambique e os moçambicanos sentem o orgulho de um filho que se fez moçambicano e que há anos tem sido um verdadeiro mensageiro da moçambicanidade e sua identidade, da cultura e suas potencialidades. Tu sentes a bandeira de Moçambique como ninguém, porque aprendeste como se ganha esta mesma bandeira. És um herói do desporto motorizado e estamos felizes com a tua heroicidade.  Nos 14 dias nas areias, dunas, rochas e mais alguma coisa nesse deserto Arábico, mostraste que és um valente, um corajoso, um competente, um imbatível, um devoto, determinado e acima de tudo, comprometido. Sim, compromisso, porque atrás de ti estavam mais de 30 milhões de almas a esperam de ouvir noticias tuas, e estas foram chegando através de várias plataformas e da incansável equipa de trabalho que o auxiliava. Por isso, nossos parabéns Miguel Alberty, mais do que um motivacional de Paulo Oliveira, mostraste que carregas dentro de si grandes valores. Parabéns por nunca ter deixado o Paulo desmoronar o sonho de chegar ao fim. Conseguiram juntos.

Agora voltem  para casa que nós vos  esperamos para o merecido abraço. Imagino o aeroporto de Mavalane repleto para receber o herói do Dakar, afinal, foi graças a ti que Moçambique escreveu nos anais desta tradicional competição o seu nome. Será indelével, leve o tempo que for até que um voltemos a ter um represente numa outra edição do Rally Dakar. Foste fenomenal.

As lágrimas de emoção que deixaste cair quando soubeste que tinhas feito o prometido não são simples gotas de água, são sim o vibrar intrínseco de alguém que cumpriu um dever, uma missão. Um dever para com o povo moçambicano e uma missão para o desporto motorizado nacional que tem estado a crescer a olhos vistos, graças a ti e outros grandes actores empenhados em devolver Moçambique nos grandes palcos do motorsport. Já eras campeão e voltas mais campeão  e nosso herói!  

 Até breve.

Um grande abraço, Paulo.

 

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz