Moztek Racing vence 3º Grande Prémio e entra na briga pelo campeonato

Moztek Racing vence 3º Grande Prémio e entra na briga pelo campeonato

Redacção

Cada vitória é um momento ímpar e único para celebrar, ainda mais quando se sabe que para trás ficaram um par de adversários altamente competentes. Mas como mandam as regras de jogo, numa grelha de vários concorrentes apenas um pode terminar como primeiro.

Foi assim na tarde do pretérito sábado - mas que grande dia - no Autódromo Internacional do Automóvel & Touring Clube de Moçambique em mais um dia reservado ao 3º Grande Prémio da Picanto Cup. Na prova que já ultrapassou os níveis de excelência os heróis do foram Manuel Barbosa e Mauro Almeida da Moztek Racing. Aliás, a indicação de que o dia podia mesmo sorrir para a dupla começou na primeira fase da corrida com Mauro Almeida a levar a sua team ao tão almejado primeiro lugar pela Manga B. Faltavam os restantes 60 minutos para se saber até que ponto aquela tarde de sábado tinha sido reservada para a dupla da Moztek Racing. E os “santos” desta data não quiseram trair a equipa, que vindo dum 9º lugar da classificação geral, superaram todas as adversidades e fazer uma corrida de alto nível. Manuel Barbosa, chamado a terminar a última etapa, tinha a missão de não desiludir e, de facto, não desiludiu. Levou a sua equipa ao primeiríssimo lugar, com a concorrência milimétrica da VA Racing, Trentyre Racing, que terminaram esta fase nos lugares cimeiros. E o júri não se enganou na atribuição das respectivas posições, com a Moztek Racing consagrada vencedora do 3º Grande Prémio com 95 pontos, mais 11 que a Trancrane VA Racing (84) da dupla Bernardo Aparício e Rodrigo Almeida e 17 da Trentyere Rasteirinhos (78) da dupla André Bettencourt e Cristian Bouché, que ocuparam os restantes lugares do pódio.

Eis a classificação final do 3º Grande Prémio

1º Moztek Racing – 95 pontos (pts)

2º Transacane VA Racing – 84 pts

3º Trentyre Rasteirinhos – 78 pts

4º Bluetech – 64pts

5º Trentyre Racing – 60pts

6º Moztek Pro – 59pts

7º Moztek Eleven – 57pts

8º 78 Racing – 51pts

9º Transauto Team 33 – 50pts

10º Mozago Team – 48pts

11º Transcrane – 43pts

12º Five Star Racing – 39pts

13º Pro Racing – 34pts

14º Race Corp Mozambique – 33pts

15º Mediplus – 20 pts

16º Transauto – 6pts  

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz