O adeus épico do Picanto Cup 2021

O adeus épico do Picanto Cup 2021

Redacção Mozautosport

Os fins são dos momentos mais difíceis de se aceitar, uma realidade que,  no entanto,  independentemente da nossa vontade de quisermos continuar, deve haver  um ponto final.

Ainda que este mesmo fim possa ser adiado. O passado dia 13 de Novembro marcava o fim da etapa épica do Picanto Cup 2021 e, o um dos seus mentores, Tiago Águas, em representação da empresa que concebeu o projecto,  deu ao Mozautosport  o rescaldo do que foram as  provas que marcaram a competição ao longo desta temporada.

–“O ano está quase a chegar ao fim e acho que terminámos [as provas do Picanto Cup] bem. Foi uma época dura num ano particularmente difícil. As restrições da pandemia atingiram-nos, seja na angariação de sponsors  assim como de abertura da bancada para assim criarmos mais valor sob ponto de vista de trazer mais adeptos ao autódromo. Mas, conseguimos,  com muito trabalho, dedicação e com muita sorte,  criar um evento que mostrou estar ao nível das grandes competições do país. Portanto, saímos daqui com o sentimento de dever cumprido, vamos aproveitar os próximos três meses para descansar os Picantos e preparar as surpresas para o ano 2022” analisou o director-executivo da InterCar mais adiante assinalando dos momentos marcantes desta competição.

–“O grande momento foi quando o Picanto Cup saiu dum power point para a realidade. Este evento, para quem já não se recorda, começou a ser desenhado nos finais de 2018. Em Fevereiro de 2019 apresentámos o primeiro carro e, em Junho do mesmo ano convidámos as pessoas a fazer uma experiência ao lado desse mesmo veículo [foi no kartódromo do ATCM no famoso Track Day], em Outubro abrimos a academia e entregámos os carros e em Novembro tivemos uma prova. Desde essa prova até hoje tem sido dias de muita dedicação, esforço, não só nossos, mas do clube, das equipas, dos pilotos, dos comissários, etc. Mas, se tiver que escolher o momento mais alto foi quando fomos correr na África do Sul [em finais de Outubro deste ano] no meio de competições do campeonatos deles e conseguimos dar show. Eu sei que os carros parecem ser pequenos, que andam pouco, mas na realidade quem percebe de corridas sabe que isto é puro. Portanto, a prova da África do Sul foi fantástica para nós e saímos de lá com vontade de regressar. Aqui na pista do ATCM é a nossa casa, jogámos em casa. As equipas estão rotinadas, cada um sabe do seu papel e agora é criar surpresas e esperar que a banca seja aberta para receber os adeptos” esmera Tiago Águas.

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz