Picanto Cup invade a terra de Mandela

Picanto Cup invade a terra de Mandela

Gilberto Guibunda

Em mais um dia dedicado ao Grande Prémio, Tiago Água, Director-Executivo da InterCar Moçambique e patronos da Picanto Cup, era no final do 3º Grande Prémio um homem duplamente satisfeito.

Primeiro pela prova ter terminado dentro do previsto, que significa não ter qualquer sobressalto, e segundo pela boa nova anunciada de internacionalização da prova que em Agosto próximo escala as terras de Nelson Mandela, na Prétoria – Circuito de Zwartkops – para a primeira exposição a partir deste ponto para o mundo.

–“Estamos muito satisfeitos porque estamos a conseguir um espectáculo que já entrou em “modo automático”. Portanto, os pilotos estão cada vez melhores e cada vez mais competentes. Toda a gente sabe o seu espaço da corrida, a organização, no seu espaço, já funciona autónomos e a qualidade para quem aqui está demostra um claro crescer de valor. Agora é continuar a surpreender tudo e todos e acreditar que os pilotos ainda vão cada vez mais. Passámos duma situação onde tínhamos umas três a quatro equipas relativamente mais rápidas e hoje temos cinco a seis. O nível de competitividade está brutal. Agora é aguentar e esperar como vai terminar o resto” destacou Água que a seguir anunciou a grande novidade.

–“O limite é sempre tentar planear. Planear no início e perceber se dá. Havendo espaço é realizar, acreditar e puxar o pelotão. Não é diferente nas corridas. Sentimos que os pilotos de frente puxam o pelotão e aquilo que tentamos fazer com o desporto motorizado é exactamente isso. Quando nós apresentamos uma solução e possamos ver outros a desenvolver é nossa missão puxar o pelotão para frente. África do Sul é o resultado e acho que vai ser espectacular. É uma oportunidade para estes pilotos perceberem como é o dia de corridas em que tens seis a sete séries a correrem no mesmo dia; vão ver carros mais potentes e também mais caros. O nosso pelotão vai correr sozinho na forma que fazemos aqui em Moçambique. As corridas na Zwartkop vão parar para verem a nossa”.

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz