“Quinto lugar no BMW Motorsport é uma posição bastante positiva” – Rodrigo Almeida

“Quinto lugar no BMW Motorsport é uma posição bastante positiva” – Rodrigo Almeida

Gilberto Guibunda

A temporada desportiva 2021 do automobilismo está prestes a encerrar, sendo este o momento ideal para cada piloto avaliar o que produziu ao longo do ano.

Para Rodrigo Almeida, não é excepção. O piloto moçambicano esteve envolvido em várias frentes, interna assim como no exterior, nesta última com seis participações no prestigioso campeonato da BMW Motorsport, que saldou em quinto lugar para Moçambique, suficiente para ser avaliada uma época bem conseguida.

– “O ano 2021 foi positivo para mim, aprendi e evolui muito em termos de carreira e tudo. A participação no BMW Motorsport foi a maior valia deste ano. Aprendi muito neste campeonato. Mesmo no Picanto Cup e Modificados, provas internas do Automóvel & Touring Clube de Moçambique, apesar das últimas três provas terem sido um bocado estranhas para mim, especialmente a última que tive alguns incidentes que me fizeram recuar algumas posições na classificação, gostei da época e espero que o próximo ano seja melhor possível ou igual. Vamos ver como é que vai correr. Mas para mim faço um balanço positivo, isto é,  evoluir até ao fim” considera Rodrigo Almeida que, centrando as atenções  no BMW Motorsport, explica concretamente o que esteve em jogo neste campeonato.

–“Este ano foi de aprendizagem no BMW. Não era tanto objectivo que ganhássemos, mas se assim fosse também não seria espanto nenhum, porque estive empenhado. Sempre tentei aprender novas coisas. Comecei nos Modificados e a seguir o Picanto Cup  sempre a evoluir, mas sempre também com pensamento de ganhar, claro,  se fosse possível. Portanto, o quinto lugar no campeonato da BMW Motorsport é uma posição bastante positiva. Podia ter sido ainda melhor se não fosse o acidente sofrido na última prova. Mas correu bem, consegui levar a bandeira de Moçambique no pódio, na Alemanha e na Bélgica. Foi, de facto, muito bom e, foi uma mensagem grande para Moçambique numa representação também muito grande. Fico muito agradecido também pelo apoio que me têm dado e estou feliz por representar o país”.  

Por ora o objectivo passa por recuperar as forças, mas sem perder o foco, até porque 2022 tem novos grandes desafios rumo à sua profissionalização, como o próprio piloto avança.  

– “Para o próximo ano tudo ainda está pendente, mas temos alguns convites vamos escolher as melhores oportunidades possíveis para representar condignamente o nosso país. É sempre bom correr lá fora para avaliar como estou a evoluir e obter bons resultados.  Eu quero que o automobilismo seja a minha profissão. Vou dar tudo para que seja a minha profissão futura. É o desporto que eu mais gosto e quando entro no carro, foco-me imenso e tento fazer o máximo possível para obter bons resultados”, concluiu.  

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz