PROVAS SÓ COM A AUTORIZAÇÃO DA FMAM

PROVAS SÓ COM A AUTORIZAÇÃO DA FMAM

Por: Gilberto Guibunda

Com o regresso anunciado das actividades desportivas, a Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo, FMAM, já fez chegar aos clubes, organizadores de eventos, que as provas só podem arrancar com a sua anuência.

Neste contexto, e baseando-se em alguns regulamentos da FIA – FMAM não é   membro da FIA--, nomeadamente, a) todas as competições de karting e automobilismo só poderão ser realizadas mediante autorização da FMAM, após verificação de cumprimento de todos os requisitos (artigo 1.5. do Regulamento Geral de Automobilismo e Karting, RGAK); b) todas as viaturas de competição deverão ser submetidas à FMAM para inspecção tendo em vista a homologação e emissão dos Passaportes Técnicos respectivos (artigo 6 do RGAK); c) os cadernos de segurança para cada prova, bem como os regulamentos desportivos e técnicos, devem ser submetidos à FMAM para efeitos de apreciação e aprovação, até 60 dias antes de cada uma das provas (artigo 3.3. do RGAK) e d) só poderão participar em competições de automobilismo, pilotos e equipas licenciadas pela FMAM (artigo 8 da RGAK).

Comments:


Imprimir   Email

Sobre a Moz AutoSport

O Mozautosport assume como uma das suas missões levar à parelha a emoção vivida no automóvel e racionalidade ao exercício noticioso. Dito isto, o Mozautosport tem a obrigação de produzir conteúdos noticiosos relevantes onde todos os principais intervenientes se revêem nele.

  • Proprietário: GMC – Comunicação & Imagem - Cidade de Maputo
  • Telefone:
  • +258842763554

Email:

agenda@mozautosport.co.mz | publicidade@mozautosport.co.mz| geral@mozautosport.co.mz